Nunca antes foi tão importante passar os ensinamento do Yoga para as crianças.
Por que ensinar yoga para crianças?
Porque crianças precisam ser crianças
A sociedade moderna tende a eliminar os rituais de passagem e a estimular as crianças a pularem fases preciosas de sua infância.
Principalmente durante a pandemia, elas passam horas e horas na frente da televisão, computador, jogos eletrônicos, e assim crescem, se alimentam, e desenvolvem grande parte de seus valores morais, intelectuais e emocionais.
Além disso, muitas crianças frequentam um número excessivo de cursos e atividades paralelas, sobrando pouco - ou nenhum - tempo para o tão importante e construtivo ato de brincar.
Não é à toa que vários estudos têm apontado o aumento do número de crianças ansiosas e estressadas, com o universo emocional fragmentado, carregando ideias, comportamentos e preocupações que não correspondem à sua idade.
Porque não somos máquinas
Saber mais, pensar mais, ter um raciocínio rápido são partes importantes do desenvolvimento humano. Porém, se as habilidades intelectuais não estiverem perfeitamente alinhadas a outras (que estão mais ligadas ao sentir), esse desequilíbrio vai ser refletido diretamente na vida dos pequenos.
Porque pais e educadores estão buscando uma solução
Muitos pais e educadores estão se sentindo perdidos e ansiosos na tarefa de preparar as crianças para o mundo e, ao mesmo tempo, lidar com seus próprios problemas físicos e emocionais. Aí mora a oportunidade para os professores de Yoga formarem um time com os pais e a escola, juntos a favor do crescimento saudável das crianças.
72% das crianças entre 5 e 13 anos demonstra sinais de estresse
60% dos pais não notam
Segundo pesquisa realizada pelo portal médico WebMD, nos Estados Unidos
A aula de yoga para crianças entra como uma proposta distinta. Além de apresentar momentos gostosos, prazerosos e divertidos, é também uma grande possibilidade de oferecer o que está faltando: o ponto de equilíbrio.